Skip to content

Negócio da CPCECHO cresce 95 por cento em 2022

A CPCECHO apresenta um crescimento de 95 por cento do volume de negócios em 2022, uma percentagem que representa valores de mais de 6 milhões de euros. Em 2021, a empresa havia registado 3.2 milhões de euros.

Os resultados do ano transato, que se pautam por um crescimento em todas as áreas de negócio, permitem antecipar a expansão dos escritórios no Porto e em Lisboa e o reforço das parcerias nas áreas de negócio mais estratégicas.

Durante o ano fiscal terminado no passado mês de dezembro, destaque ainda para o crescimento de 250 por cento nos serviços, que representam 20% do volume de negócios da empresa, mas também para o incremento nas áreas de Collaboration e Digital Security. O crescimento foi transversal às áreas de Workplace e Enterprise Apps.

A evolução positiva resulta do investimento em pessoas, em ferramentas e processos e ainda da estratégia de aprofundamento do conhecimento sobre os clientes (através do AOMS). Também a base instalada de clientes da CPCECHO aumentou.

Previsões de crescimento para 2023

Para o ano que agora tem início, a CPCECHO antevê um crescimento de negócio de 50%, em linha com as previsões para 2022, que foram, contudo, ultrapassadas. A equipa de serviços da CPCECHO, que é neste momento composta pelo dobro de profissionais que no ano de 2021, representa atualmente cerca de metade do total dos Recursos Humanos da empresa. O número de colaboradores aumentou globalmente 43% em 2022, em relação ao ano de 2021.

Em 2023, a empresa continuará a investir em múltiplas valências para garantir a disponibilidade junto dos clientes e para aumentar a sinergia com os parceiros mais estratégicos e essenciais para o sucesso do negócio. Áreas como os Always On Managed Services, Digital Security, Cloud e Collaboration serão basilares no desenvolvimento do negócio da empresa.

Neste ano, a CPCECHO irá concluir a transição das suas equipas para o novo espaço de escritórios do grupo CPCis, um hub totalmente adaptado à colaboração e ao trabalho híbrido. O negócio continuará a beneficiar do centro de operações de serviços e logística em Gaia e da presença física na capital, através dos seus escritórios em Lisboa.

As equipas com perfis especializados irão aumentar em linha com as necessidades, com uma previsão de crescimento de equipa de entre 25% a 30%. A necessidade de consultores poderá todavia alterar-se consoante a evolução do negócio, como ficou provado no ano de 2022, em que a previsão de reforço de equipa se situava nos 25-30% mas que obrigou a empresa a fazer crescer as suas equipas na ordem dos 50%.

Jorge Queiroz Machado, CEO da CPCECHO, está muito satisfeito com o comportamento da empresa em 2022. «Conseguimos melhorar as nossas competências, aumentar a nossa capacidade, ser mais eficientes, desenvolver as nossas parcerias estratégicas e estarmos mais próximos dos nossos clientes». O mesmo responsável assinala que «a empresa investe numa perspetiva de crescimento, de preparação para o futuro. Investimos a pensar na empresa em que nos queremos tornar, e não na que somos atualmente. Para tal, pretendemos assegurar a capacidade de crescimento mantendo a qualidade, a capacidade, as competências assentes nos melhores profissionais ferramentas e processos, bem como disponibilidade junto dos nossos clientes».

Para ficar a saber mais sobre esta proposta da CPCECHO, entre em contacto com a empresa.