Skip to content

CPCECHO apresenta serviço Avaliação WiFi

A CPCECHO apresenta um serviço de avaliação WiFi que vai permitir às organizações conhecerem o desempenho real das suas redes sem fios e agir de forma a conseguir a melhor cobertura e performance de acordo com as melhores práticas de segurança.

O serviço de Avaliação WiFi da CPCECHO consiste num processo de teste e monitorização das redes WiFi no local para melhor identificar a área de cobertura, a sua performance e o cumprimento de normas de segurança. A CPCECHO complementa o serviço com a disponibilização de mapas de cobertura que serão a base para a tomada de decisões no âmbito da melhor gestão da rede WiFi interna da organização.

Uma rede WiFi fraca e frágil em termos de segurança pode apresentar uma série de riscos para uma organização, incluindo:

  • Diminuição da produtividade, à medida que os colaboradores não conseguem realizar as suas tarefas em tempo útil
  • Perda de dados sensíveis à medida que os colaboradores acedem à rede sem medidas de segurança adequadas
  • Responsabilidades legais se informação confidencial for comprometida devido a um protocolo de segurança de rede inadequado

A forma de trabalhar está a mudar e muitas empresas contam agora com espaços de Hot Desk nos quais os colaboradores podem não ter um acesso Ethernet dedicado. Desta forma, torna-se de extrema importância que a conectividade sem fios seja adequada às necessidades de produtividade da organização.

O serviço de Avaliação WiFi da CPCECHO oferece:

  • Avaliação de segurança
  • Métricas de conectividade
  • Facilidade de uso
  • Gestão simplificada
  • Disponibilização de mapas de cobertura

Num mundo empresarial cada vez mais competitivo é uma preocupação dos gestores assegurar que as suas equipas têm acesso a redes que disponibilizem o desempenho, conectividade e segurança que potenciem a evolução da sua atividade.

A CPCECHO disponibiliza o serviço de Avaliação de WiFi para que seja mais fácil saber onde e como agir de forma a garantir aos colaboradores dos seus clientes a melhor conectividade sem fios possível.

Ricardo Sousa, Head of Technology da CPCECHO
Ricardo Sousa, Head of Technology da CPCECHO

Ricardo Sousa, Head of Technology da CPCECHO, refere que “uma boa ligação WiFi é essencial para um ambiente de trabalho produtivo. O serviço CPCECHO Avaliação WiFi assegura que a rede está a funcionar de forma otimizada e segura, permitindo que os nossos clientes se foquem no seu negócio e deixem as questões técnicas relativas ao desempenho da rede sem fios com a CPCECHO.