Skip to content

O que nos diferencia é o compromisso com os clientes – Exame

Jorge Queiroz Machado

A CPCECHO, parte integrante do Grupo CPCis, tem como missão tornar o IT mais simples e ajudar os clientes a serem mais eficientes com pessoas e parceiros fantásticos.

Com 30 anos de história, que momento atravessa atualmente o Grupo CPCis?

Temos orgulho na nossa história, uma história de pessoas, parceiros e clientes que partilham connosco este caminho há mais de 30 anos e que definem o que somos hoje. O Grupo CPCis é, foi e será uma referência na indústria das TI em Portugal e é definido pelos valores de confiança e compromisso que sempre fizeram parte do seu ADN. Vivemos num contexto surrealista, onde a tecnologia nunca foi tão importante para as organizações assegurarem a sua adaptabilidade, flexibilidade, segurança e informação, para que possam superar este período da melhor forma possível. E este será também mais um momento da nossa história junto dos clientes. Com uma equipa de 140 profissionais em todo o grupo e uma faturação de 23 milhões de euros em 2020, a inovação continua a ser uma aposta do Grupo CPCis. E exemplo disso é o lançamento recente de uma nova marca. A CPCECHO é hoje uma transformação da SVDI, empresa do Grupo CPCis especializada em UC, contact centers, networking e segurança, conta com mais de 20 anos de mercado, possui uma sólida base de clientes fidelizados e a mesma cultura de proximidade que nos une enquanto grupo. Foi por essa razão que decidimos fazer crescer este novo projeto em novas áreas de negócio, aumentando a oferta com um portefólio mais alargado.

O que diferencia a CPCECHO?

O nome da empresa define o que somos: “C” de cliente, o nosso core e a razão da nossa existência; “P” de pessoas, o nosso maior ativo, e “C” de companhia que tem de ser sólida e sustentável. Vamos inovar, investir, crescer, manter a ambição de sermos líderes, mas mantendo sempre a nossa forma de estar, o nosso legado, sem deixarmos de ser o ECHO da nossa história (desde 1984), o ECHO dos nossos clientes (que nos desafiam sempre a sermos melhores), o ECHO dos nossos parceiros (que nos permitem ter as melhores soluções e tecnologia para inovar) e o ECHO das nossas pessoas, que são a alma deste projeto.

Quais são os produtos ou serviços mais emblemáticos da vossa oferta?

Queremos ajudar os clientes a focarem-se no core do seu negócio e a serem mais eficientes. Nesse sentido, temos um portefólio de soluções e serviços que permite endereçar todas as necessidades de IT de uma organização ao nível dos seus sistemas, do seu workplace e com um layer de segurança e serviços de gestão da operação de IT. O que nos diferencia é o compromisso e proximidade com os clientes, partilhando os seus desafios, criando soluções com base em outcomes pela automação e intelligence disponibilizada nas nossas soluções de gestão, operação e segurança.

Sendo a CPCECHO uma tecnológica, qual a importância que o investimento em inovação e desenvolvimento tem no vosso negócio?

É não só importante mas também o core da nossa estratégia. A procura da inovação pela automação e inteligência artificial como apoio à tomada de decisões e ações será uma constante do nosso investimento, assim como a capacitação de conhecimento nas nossas equipas. Consideramos crítico conhecer os clientes e ter analítica necessária não só para garantir a continuidade do seu negócio, mas também para identificar oportunidades de melhoria. O plano de crescimento da CPCECHO a dois dígitos prevê níveis de investimento elevados em áreas como certificação das equipas e organização, formação, desenvolvimento de plataformas para clientes, ampliação e renovação de instalações, sustentabilidade e contratação de novos talentos. Continuaremos a ser diferenciadores pela proximidade, compromisso, competência, qualidade e capacidade de inovação.

Ler entrevista na Exame.